Iluminação

Iluminação cênica em eventos

iluminação cênica é essencial na produção de qualquer evento. Ela dá o clima no ambiente e delimita espaços, dando foco para o que é importante em cada momento da festa.

Atualmente a arte, técnica e ciência de projetar fontes de luz em diversos ambientes, levando em conta a sua focagem, temperatura de cor e respectiva intensidade dos refletores utilizados chama-se iluminação cênica.

Quando se vai produzir um evento, seja ele qual for, é preciso pensar bem toda a iluminação levando em conta o que se deseja transmitir. Deve-se pensar na cor dos LEDS, no posicionamento dos focos, na intensidade de luz que deverá ficar sobre os convidados, pista de dança, na iluminação do palco, dentre outros.

A forma de utilização das fontes de luz faz toda a diferença na percepção dos objetos e do evento pelos convidados.

Esse trabalho é realizado por profissionais especializados, os chamados iluminadores cênicos, ou light designers, que conseguem transformar as sensações dos convidados em qualquer tipo de evento.

Para um bom projetor de iluminação para seu evento é primeiramente contratar uma empresa com profissionais qualificados e com equipamentos de boa qualidade.

Os refletores em LED são mais econômicos e não produzem calor, enquanto que os alógenos são incandescentes, portanto, consomem mais energia, e obviamente produzem calor.

O advento do LED veio muito forte no mercado há dois ou três anos. Porém, sem dúvida, a luminosidade dos refletores alógenos é muito mais bonita e real, fazendo com que a percepção visual do espectador seja mais aguçada e dando, portanto, um resultado mais belo ao trabalho do decorador envolvido no projeto.

A dica é sempre trabalhar levando em conta o tamanho do ambiente, número de convidados, tipo de mobiliário e acima de tudo, a concepção do decorador que assina o projeto de decoração.

O painel em LED ainda está em alta. Além dele, temos hoje as cortinas de micro lâmpadas, gambiarras e o que vem chegando com muita força é o painel em LED 360 graus.

A dica principal é sempre trabalhar com empresas sérias e comprometidas com este grande momento. Além disso, é importante que o decorador e a empresa de iluminação falem a mesma língua, ou seja, estejam afinados entre si para que o resultado final seja grandioso e belo.

About the author: Gleydston

Leave a Reply

Your email address will not be published.